Na tarde desta segunda-feira (20), a direção do Sindate-DF se reuniu com o Deputado Distrital Bispo Renato de Andrade (PR/DF), para discutir a proposta apresentada pelo sindicato, de se criar uma emenda de previsão orçamentária, que garanta para 2017, a convocação dos concursados, Técnicos em Enfermagem.

22062016_02Preocupado com o crescente déficit da categoria nos hospitais, o deputado Bispo Renato mostrou celeridade em criar a emenda proposta pelo Sindate-DF. E é com alegria que hoje (22) a direção do Sindate divulga a emenda de 1.500 nomeações para o ano que vem, uma vez que todo dinheiro gasto no governo em um ano deve ser provisionado no ano anterior pela Lei Orçamentária Anual (LOA), ela passa a constar na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que direciona os orçamentos analisados e aprovados ao final de casa ano pela Lei Orçamentária Anual.

“Sabemos que o déficit para melhorar a saúde é muito maior, mas se conseguirmos pressionar o governo para nomear esse ano, garantido os 1.500 concursados para 2017 através da emenda e continuarmos pressionando, com certeza em 2018 teremos ainda mais nomeações.”, explica Jorge Vianna.

Próximo Passo

A Direção do Sindate pede para que na semana que vem, a categoria se reúna novamente para pressionar os deputados na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), para aprovar as emendas assim como foi feito na CCJ sobre o PELO 43/2016. A aprovação na CEOF é muito importante. A próxima votação será na terça-feira (28) às 10 horas. Conheça os deputados que compõem a Comissão:

(PRESIDENTE) Dep. AGACIEL MAIA (PTC/DF)

(VICE-PRESIDENTE) Dep. RAFAEL PRUDENTE (PMDB/DF)

Dep. PROF. ISRAEL (PV/DF)

Dep. JULIO CESAR (PRB/DF)

Dep. WASNY DE ROURE (PT/DF)

Por Ana Comarú