Em comemoração à semana da enfermagem, a direção do Sindate iniciou nesta semana a rodada de visitações aos hospitais da rede privada de Brasília. Além de presentear os profissionais da Saúde com garrafas d’agua e as agendas do sindicato, os diretores estão aproveitando a oportunidade para conversar, tirar dúvidas e informar a categoria sobre seus direitos e o andamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2015-2016.

No início desta semana (9 e 10), o Sindate visitou os Técnicos e Enfermeiros dos Hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia (relembre aqui) que fizeram denúncias ao Sindate de abusos contra a categoria, a direção se deslocou aos hospitais prontamente para por meio do diálogo entender melhor a situação para agir com assertividade. Ao todo serão visitados 10 hospitais do setor privado ao decorrer do mês de Maio.

Técnicos, Auxiliares e Enfermeiros, fiquem atentos às datas de visitação do Sindate que iremos divulgar em breve nas redes sociais, para tirar dúvidas e fazer denúncias. “Não podemos mais viver sob ameaças. A categoria tem que ser respeitada! ”, exclama Jorge Vianna vice-presidente do Sindate/DF.

Por Ana Comarú e Evely Leão