Na tarde de terça-feira (10), o Sindate e seus delegados conselheiros regionais de saúde, se reuniram com a Comissão Geral contrária às OSs, o Deputado Prudente, a presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF) Deputada Celina Leão, e o Deputado Bispo Renato de Andrade; para discutir e solicitar a troca dos deputados Cristiano Araújo e Rogerio Negreiros da CPI da saúde.

O motivo apontado foi que ambos os parlamentares são donos de empresas ligadas à Secretaria de Saúde de Estado (SES/DF) e, portanto, poderia haver conflitos de interesses, uma vez que várias empresas serão investigadas. Celina Leão, alegou que haverá um consenso entre os líderes sobre as indicações para presidência e relatoria da CPI.

11052016_02A presidente da CLDF, Celina Leão, ouviu o pedido do Sindate e afirmou que iria se pronunciar sobre o tema posteriormente. “Agora vamos ver se os deputados são a favor ou contra esses nomes, pedimos que o Dep. Bispo Renato e o Dep. Washington Luiz assumam a liderança dessa CPI, vamos aguardar o desdobramento” relata Jorge Vianna, vice-presidente do Sindate-DF.

Por Ana Comarú