A diretora de Assuntos Jurídicos Elza Aparecida e a Diretora de Imprensa e Comunicação Isa Leal do Sindate-DF, se reuniram com a Subsecretária da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGETES/SES), Flavia Cáritas, para solicitar que, seja gerado um código para a compensação das horas de greve que deverão ser pagas, referentes ao período de 29/10/2015 a 05/11/2015.

E que seja criado outro código para a devolução das horas dos servidores que a pedido da chefia imediata, compensaram as horas que já haviam sido abonadas. Cáritas afirmou que semana que vem serão liberados os documentos com os códigos solicitados. “Acreditamos que com a criação dos códigos, ficará mais fácil para as chefias, regularizarem as pendências existentes, resolvendo de vez esse problema” explica Elza Aparecida.

40 horas semanais

Flávia Cáritas da SUGETES afirma ainda que a partir da semana que vem sairá um documento determinando os critérios para conceder as 40 horas semanais, para os servidores. A Secretaria de Saúde do DF, tem o objetivo de diminuir as horas extras substituindo-as pelas 40 horas semanais.

Sobre a GAB

A direção do Sindate solicitou à Diretoria Regional de Atenção Primária do Gama (DIRAPS/SES) esclarecimentos do não pagamento da Gratificação de Atendimento Básico (GAB) dos servidores este mês. “Os servidores da regional do Gama que não tiveram a GAB no contracheque, devem fazer um requerimento por escrito solicitando o pagamento retroativo do mesmo no Departamento Pessoal. A direção da DIRAPS, garantiu que no mês seguinte tudo irá normalizar” Informa Elza Aparecida.

Por Ana Comarú e Evely Leão