A direção do Sindate continua realizando as visitas nos hospitais da rede privada. Porém, agora as visitas passaram a serem realizadas no período noturno, para poder contemplar os colegas que fazem plantões à noite.
Como os hospitais são grandes, a direção entendeu que um dia não seria suficiente para conversar com pelo menos a maioria dos colegas e por esse motivo, decidiu continuar a fazer as visitas nos hospitais indo dois dias seguidos no mesmo lugar.
Dessa forma, nos dias 11 e 12 de fevereiro o Sindate esteve no hospital Home, na Asa Sul, conversou com a categoria, colheu denúncias e tirou dúvidas sobre a negociação com o patrão.
Nos dias 15 e 16 deste mês, foi a vez do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. A direção também compareceu no hospital para continuar a conversa com os colegas que fazem plantão à noite e aproveitou para entregar as agendas de 2016.
Nesta quinta-feira (18) a direção continuará a visita no Hospital Anchieta, em Taguatinga. O Sindate já esteve lá ontem (17) e voltará hoje para dar continuidade ao trabalho, além de continuar entregando as agendas para os colegas que ainda não receberam.
Nos próximos dias o Sindate estará passando nos hospitais Santa Marta, em Taguatinga, São Francisco, em Ceilândia e por fim no hospital Alvorada Brasília, na Asa Sul. O Sindate informa também, que as conversas estão sendo realizadas do lado de fora dos hospitais porque a direção não pode entrar.
Dessa forma, o colega que estiver saindo ou entrando no plantão, poderá dar uma passada na Van do Sindate que estará estacionada em frente aos hospitais para conversar com a direção e aproveitar para pegar a sua agenda.