Na tarde desta quarta-feira (03) o Sindate se reuniu com o deputado Professor Reginaldo Veras (PDT), presidente da comissão permanente que trata de assuntos ligados à educação, saúde e cultura, para tratar de assuntos como audiência pública sobre Organização Social (O.S.); pagamento da licença prêmio em pecúnia para os aposentados e condições de trabalho dos profissionais da iniciativa privada.

Fomos recebidos pelo deputado que aproveitou o momento e forneceu algumas informações sobre os assuntos que íamos tratar, alguns deles, inclusive, já estão com os encaminhamentos feitos.

Audiência pública sobre O.S

A direção Sindate foi conversar com o deputado professor Reginaldo Veras para solicitar uma audiência pública para debater sobre o tema. Resultado, saímos da reunião já com a data da audiência marcada para o dia 14 de março na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

03/02/2016

Licença prêmio dos aposentados

O deputado explicou que participou da negociação ano passado no qual um dos pontos para o encerramento da greve foi o pagamento das licenças prêmio em pecúnia. E agora o governo quer fazer uma interpretação diferente dizendo que só ficou acordado aquilo que estava empenhado e isso não procede.

De acordo com o deputado, iria ser pago em dezembro aquilo que estava empenhado em junho e julho e sucessivamente até março os seguintes, ou seja, o governo precisaria fazer uma revisão orçamentária o que não veio na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O Deputado explicou para o sindicato que iria conversar com a secretária do planejamento, orçamento e gestão, Leany Lemos e pedir esclarecimentos, pois tantos os médicos, professores e profissionais da enfermagem estão com esse problema. A reunião está marcada para a próxima semana.

Iniciativa Privada

O Sindate solicitou apoio do deputado para seja realizada uma vistoria nos hospitais da iniciativa privada do Distrito Federal a fim de se resolver as questões referentes às condições de trabalho entre elas o repouso de enfermagem.

Na ocasião, o deputado se comprometeu com o sindicato em realizar uma audiência pública ainda em abril para tratar desses assuntos.