Na manhã desta segunda-feira (22) a direção do Sindate foi mais uma vez dar apoio aos novos servidores da Secretaria de Saúde que tomaram posse na última segunda-feira (15), no Clube da Saúde. Desta vez, a solenidade de acolhimento aconteceu no Museu Nacional da República e contou com a presença de autoridades.
Após a composição da mesa solene, o cerimonial da Secretaria de Saúde registrou a presença do Sindate no evento, o qual foi ovacionado por todos os presentes. Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana esse reconhecimento da categoria mostra que o trabalho do sindicato está dando aparecendo.
“Nossos filiados estão entendendo a necessidade de se ter um sindicato, eles apostaram na gente e a gente apostou neles e o resultado está aí, uma nomeação de 626 técnicos em enfermagem. Claro que a gente precisa de muito mais, mas foi uma nomeação muito boa. Então assim, a gente fica muito orgulhoso, eu me arrepiei na hora”, declara Viana.
Foram mil cento e trinta e um profissionais de saúde que agora fazem parte do quadro de servidores da SES/DF. Os servidores foram nomeados em 14 de janeiro e ao todo são 357 médicos, 22 auxiliares em saúde, 626 técnicos de enfermagem, cinco cirurgiões-dentistas, 83 enfermeiros e 38 especialistas em saúde.
Organização
Novamente a organização do evento deixou a desejar. Equipes da Secretaria de Saúde ficaram no Museu até às 17 horas, para que os novos servidores pudessem assinar o ato de exercício e saber a unidade de sua lotação. Os profissionais não tinham noção de onde iam ser lotados e mais uma vez tiveram que esperar por horas nas filas para poder saber onde iam trabalhar.
Apesar de tudo, era de se notar o quão entusiasmado os servidores estavam com o momento, afinal o dia da posse é um marco na vida de todo servidor. E o Sindate não poderia deixar de participar mais uma vez dessa conquista. Além de dar apoio aos novos servidores, a direção do sindicato juntamente com a equipe de divulgação, também conversou com os profissionais a cerca da importância da filiação, tirou dúvidas e falou sobre os direitos e as principais conquistas do sindicato e, se colocou a disposição dos novos colegas.