Novamente a direção do Sindate procurou a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES/DF) para cobrar os direitos dos servidores no que diz respeito ao não pagamento da insalubridade. Direitos esses que estão sendo cerceados por falta de gestão.
Na tarde da quinta-feira (11) o vice-presidente do Sindate Jorge Vianna acompanhado do Diretor Newton Batista se reuniu com o gerente responsável pela avaliação da insalubridade senhor Rogério da Gerência de Segurança do Trabalho (SEPLAG/SUBSAUDE), para cobrar celeridade no pagamento da insalubridade, pois centenas de servidores estão sem receber ou tiveram cortes nos percentuais.
O gerente responsável pelo setor informou a direção que os processos estão sendo liberados mais rápido, entretanto, o problema não depende somente do setor dele. Os processos saem do setor de recursos humanos (RH) de cada regional e são vão para a SES e por fim são encaminhados a ele. Além dos pedidos de processos de insalubridades dos servidores do GDF, pedidos de perícia médica também vão para o mesmo lugar.
Entenda como funcionam os processos de insalubridade na imagem abaixo: