Na manhã desta sexta-feira (22) a direção do Sindate se reuniu com os delegados sindicais das regionais para traçar estratégias. Os servidores questionaram a falta de compromisso do Governo de Brasília e cobraram respostas do governo que não são dadas desde novembro de 2015. O governo montou um grupo de trabalho “GT” formado entre representantes do GDF e sindicato para poder atender aos pedidos de cada entidade.

No entanto, desde o início do ano quando foi marcada a primeira reunião de 2016, que o governo vem desmarcando as reuniões sem dar nenhum posicionamento aos sindicatos das propostas que ficaram acordadas ainda no ano passado, no qual algumas delas já venceram o prazo e outras estão com prazo vencendo, como é o caso do Forponto.

A direção acolheu todas as reivindicações dos servidores trazidas pelos delegados sindicais e já tomou as devidas providências. Na próxima quarta-feira (27), a direção do Sindate voltará a se reunir com os delegados, para dar um posicionamento definitivo de quando haverá a reunião do GT e a negociação dos dias parados.