Após denúncia feita pelo SINDATE na manhã da quinta-feira (28) sobre recém-nascidos que estão sendo internados no Centro Obstétrico (C.O) do Hospital Regional de Sobradinho por falta de leitos na UTI Neo Natal do hospital, as crianças foram transferidas para UTI.

O Sindate mais uma vez conseguiu resolver o problema por meio da ajuda e denúncia dos profissionais técnicos em enfermagem que ficaram preocupados coma situação dos recém-nascidos.

A direção do Sindate vou apurar a denúncia e constatou que de fato as UTIs neo natal estavam fechadas. Dos 28 leitos que existem, apenas 10 estavam funcionando. Segundo o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana o fato desses RN estarem no centro obstétrico impede a chegada de novas mães além de não ser um lugar recomendo para as crianças, pois pode ocasionar infecção.

Os leitos estavam bloqueados por falta de técnico em enfermagem. De acordo com a reportagem feita pela rede globo, em nota a Secretaria de Saúde respondeu que de fato 4 leitos da UTI neo natal estavam fechados por falta de técnico em enfermagem, mas que no 15 de fevereiro, os 696 novos técnicos em enfermagem começam a trabalhar.