Na manhã desta segunda-feira (21) a direção do Sindate visitou a clínica de cirurgia Plástica e Clínica de Ginecologia do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para tentar resolver o problema do fechamento das respectivas clínicas que ficam localizadas no sétimo andar.
O sindicato conversou com os profissionais do setor e depois com a Gerência de Enfermagem do Hospital para tentar entrar em um acordo quanto ao fechamento provisório das Clínicas de Cirurgia Plástica e Ginecologia.
De acordo com a gerente de enfermagem Elizete Lopes, foi elaborado um documento em setembro que pedia para que os profissionais desse setor e de demais setores descessem para o Pronto Socorro para ajudar no atendimento, o que não funcionou no primeiro momento, segundo a gerente.
Com a determinação do fechamento provisório das clínicas do sétimo andar, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem tem receio que a clínica não volte a abrir e, que tal medida proporcionaria a entrada de Organizações Sociais (O.S) em todo andar.
O sindicato entendeu a preocupação dos profissionais e fez uma sugestão para Gerência de Enfermagem, de criar uma escala de remanejamento até os novos concursados, que serão nomeados até o fim do mês, de acordo com o governo, tomarem posse.
A gerente se comprometeu em conversar com a supervisora do setor e analisar a proposta e ficou de entrar em contato com o sindicato e dar uma resposta até o final do dia.