A direção do Sindate participou da abertura da 15ª Conferência Nacional de Saúde realizada em grande estilo com a maior Marcha em defesa do SUS realizada na Esplanada dos Ministérios, na tarde desta terça-feira (01).

Mais de 10 mil pessoas de vários estados estiverem presentes dando apoio ao movimento. A marcha caminhou pela Esplanada dos Ministérios e se concentrou em frente ao Palácio do Congresso Nacional, todos em defesa do SUS 100% público.

A saúde pública é um direito a cidadania, e é por esse motivo que o Sindate juntamente com os auxiliares e técnicos em enfermagem e os aprovados no concurso da SES-DF fizeram parte desse movimento. O sindicato reprova qualquer forma de terceirização e precarização da saúde pública.

02/12/2015

Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana a marcha em defesa do SUS foi um sucesso. “Esperamos que seja de fato discutido no Congresso o real problema da saúde brasileira. Hoje a capital estava repleta dos maiores defensores do SUS marchando e dando uma aula de constituição, pois a saúde é dever do estado”, declara.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde (15ª CNS) é realizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, e acontece nos dias 1 a 4 de dezembro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e, esse ano trás o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

02/12/2015

Representantes de todos os estados brasileiros estão em Brasília para participar da 15ª CNS e discutir diversas temáticas que o tema incorpora entre elas a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS) 100% público e 100% servidores públicos.

Por Evely Leão