A diretora de assuntos jurídicos do Sindate Elza Aparecida se reuniu com representantes do Banco de Brasília (BRB), com a secretária de Relações de Trabalho do governo, Mari Trindade e algumas entidades sindicais para apresentar o levantamento dos servidores super endividados. A reunião ocorreu na tarde da quinta-feira (17) às 15h no Banco de Brasília (BRB).

Diante dos apelos feitos pelas entidades sindicais presentes, o BRB fará levantamento dos servidores endividados e, propôs criar e treinar equipes para fazer o atendimento e dar palestras para os servidores no auditório do Banco Central.

O BRB fará ainda uma avaliação e o levantamento dos servidores que necessitam de REFIS. Os servidores que necessitarem serão convocados para participarem da adesão, que ocorrerá na segunda quinzena de janeiro de 2016.

De acordo com a diretora do Sindate Elza Aparecida, o banco atendeu o apelo do sindicato e entendeu a necessidade da conscientização em manter a vida econômica dos servidores equilibrada e irá ajudar esses servidores a não se endividar. “Todos nós estamos aqui buscando juntos uma solução para recuperar a saúde econômica dos servidores”, afirma.