Após apresentação da proposta feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF) de forma específica para os auxiliares e técnicos em enfermagem, a categoria suspendeu a greve que já durava 30 dias e aceitou negociar com o governo por meio de um Grupo de Trabalho (GT).

A primeira reunião do grupo havia sido marcada para o dia 16/11. Nessa reunião não houve negociação, ficou definido apenas os nomes das pessoas que fariam parte do GT para publicação no Diário Oficial Do Distrito Federal (DODF) com o intuito de deixar o grupo registrado. A próxima reunião para dar início às negociações só seria marcada após a publicação dos nomes no DODF.

Nessa semana a equipe do governo convocou novamente as entidades sindicais para uma nova reunião, na sexta-feira (04/12) na Escola de Governo. Na ocasião foi apresentado o calendário de reuniões do GT e a forma como esses trabalhos serão desenvolvidos.

06/12/2015

Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana essa sinalização do governo em dar início às negociações foi muito importante. “O fato de ele ter chamado todos os sindicatos para conversar mostrou uma isonomia no tratamento não dando predileção a nenhum sindicato e isso foi muito interessante”, afirma.

O Calendário de trabalho foi feito de acordo com a demanda do governo até porque são vários grupos de trabalho que irão negociar. Em relação aos descontos feitos nos contracheques dos servidores, o sindicato informa que não deverá haver nenhuma forma de descontos devido ao movimento paredista, pois ainda estamos em negociação e não foi definido nada no GT se esses dias parados serão abonados ou compensados pelos grevistas.

Dessa forma, aquele servidor que teve qualquer desconto em seu contracheque, deve procurar o Núcleo de Cadastro Financeiro (NUCAF) de sua regional e protocolar um requerimento solicitando estorno dos valores descontados.