A semana do Sindate começou agitada. Na manhã desta segunda-feira (16) a direção se reuniu com a gestão do Banco de Brasília (BRB) para tentar achar uma saída financeira para os colegas que estão muito endividados.

A direção se coloca a disposição para ajudar todos os que estiverem com problemas com o banco e pede para que entrem em contato com o diretor financeiro do Sindate Newton Batista, para mais orientações.

17/11/2015

Ainda nesta segunda-feira, a direção também visitou o Hospital Regional de Brazlândia para ajudar os profissionais da Central de Material e Esterilização (CME) que estão tendo dificuldades para realizar seu trabalho, pois a autoclave – equipamento destinado à esterilização de artigos médico-hospitalares – está quebrada.

O Sindate aproveitou a oportunidade e solicitou algumas mudanças no transporte do material até que o problema da autoclave seja resolvido e, se comprometeu em resolver esse problema. No máximo em 10 dias o a direção voltará para verificar como está o andamento do trabalho.

17/11/2015

No fim da tarde, aconteceu a primeira reunião com governo. Os integrantes do Grupo de Trabalho (GT) serão nomeados no diário oficial para que efetivamente possam trabalhar, garantindo a legitimidade do grupo.

Dessa forma, assim que forem efetivadas as nomeações, os trabalhos serão iniciados. O Sindate dará prioridade para os pontos mais urgentes. Segundo o vice-presidente do Jorge Viana, “Os trabalhos começaram a avançar, claro que nada será tão rápido, no entanto, estamos confiantes”, afirma.

17/11/2015

Por Evely Leão