Na tarde da última sexta-feira (27) a direção do Sindate participou da reunião das entidades que representam os profissionais de enfermagem no Distrito Federal. A reunião foi realizada com a Gerencia Geral de Enfermagem da Secretaria de Saúde (GENF/SES-DF) e representantes das entidades COREN-DF, SINDATE-DF e ABEN-DF.

O objetivo foi solicitar que fosse despachado o projeto que insere no novo cronograma de reestruturação da SES-DF, uma Diretoria que será ocupada por profissionais de enfermagem. Pois em uma reunião ocorrida com a SUPRAC foi informado que seria mantido o Núcleo no Regimento da Reestruturação.

A entidades representativas demonstraram-se insatisfeitas, pois em nenhum momento foi comunicado ou convocado os representantes de enfermagem da SES-DF para opinar sobre o tema. O organograma foi publicado nesta sexta-feira (27) e, mesmo tendo o conhecimento de um projeto já existente na Secretaria de Saúde, o mesmo foi mencionado, pelas quatro entidades acima citadas, na reunião realizada na quinta-feira (26).

O presidente do Coren-DF Gilney Guerra, solicitou que a Gerente de Enfermagem Enfermeira Fabiana, despachasse o projeto para SUPRAC em regime de urgência. Na ocasião a enfermeira pediu que as entidades fizessem uma provocação por meio de documento expondo os motivos do pedido. Dessa forma, ficou decidido que as entidades representativas, presentes na reunião, criariam um documento único.

30/11/2015

Para a diretora do Sindate Elza Aparecida, há uma preocupação muito grande na forma como as coisas estão sendo conduzidas, uma vez que a Gerência Geral de Enfermagem não está sendo convidada para participar das discussões sobre as mudanças.

Ainda segundo a diretora do Sindate, o fato da GENF/SES-DF não está participando das reuniões impede que ela possa contribuir tecnicamente com as medidas que vem sendo feitas dentro da Nova Estrutura da SES-DF. “É lamentável a falta de respeito com a equipe de Enfermagem do quadro de profissionais da Secretaria de Saúde”, declara.