Na tarde desta segunda-feira (19) a direção do Sindate esteve na Central Única dos Trabalhadores (CUT) juntamente com todos os sindicatos que estão em greve para discutir assuntos relacionados ao Movimento Unificado em Defesa do Serviço Público do DF.
Na ocasião, o Sindicato dos Auxiliares em Educação (SAE) e o Sindicato dos Servidores do DETRAN (Sindetran) se apresentaram como aderentes ao movimento. “Com a ajuda de mais duas entidades para intensificar a luta, o movimento ficará mais forte”, declara Jorge Vianna, vice-presidente do Sindate.
Em reunião, os representantes dos sindicatos marcaram para esta terça-feira (20) uma reunião no colégio de líderes com os deputados da Câmara Legislativa juntamente coma presidente da Câmara, deputada Celina Leão. O objetivo do encontro é pedir aos líderes dos partidos ajuda para o movimento dos servidores
Ainda nessa reunião, os sindicatos também marcaram a entrega do protocolo de ação contra o governador Rodrigo Rollemberg, por improbidade administrativa por ele não ter cumprido leis que foram aprovadas e julgadas como legais. O protocolo será entregue pelos representantes sindicais, nesta quinta-feira (22), no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Por Evely Leão