Na manhã do domingo (11), a direção do Sindate junto com os delegados sindicais do comando de greve se reuniu em frente ao Hospital de Base do DF para discutir os rumos da greve e gravar um vídeo chamando os trabalhadores para o movimento.

Na ocasião, o Sindate deixou claro que não foi notificado pela justiça e por isso não vai desistir do movimento. A direção já acionou o departamento jurídico do sindicato para contestação junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), enquanto isso, o comando da greve continua atuando nas regionais.

Segundo a direção do Sindate essa história de ilegalidade é quase padrão, pois toda vez que o sindicato entra em greve o governo entra com o pedido. “O interessante é que quando somos nós os trabalhares que pedimos ajuda à justiça para problemas de dimensionando, por exemplo, a justiça não é tão célere, e porque agora sim? Dois pesos duas medidas? Pois às vezes temos um técnico no PS do HBDF para 25 pacientes, denunciamos à justiça e não acontece nada, mas na greve não pode? Conveniência, isso que parece”, relata Jorge Viana, vice-presidente do Sindate.

O sindicato juntamente com os delegados sindicais continuará em greve e lutando pelo direito de todos os auxiliares e técnicos. Não tenha medo, junte-se a nós. Essa greve é nossa!