Na manhã desta quarta-feira (28) dia do Servidor Público, o Sindate juntamente com o SindSaúde realizaram Assembleia Geral Unificada no estacionamento da Legião da Boa Vontade (LBV). Para o presidente do Sindate João Cardoso, a assembleia foi bonita, pois os profissionais compareceram em grande número levando os sindicatos a realizar a assembleia do lado de fora da LBV.

28/10/2015

Os profissionais aguardavam a proposta que seria feita aos sindicatos Sindate/SindSaúde para deliberarem em assembleia se aceitavam ou não. A proposta foi feita pelo governo, entretanto, não foi aceita pela categoria dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem que decidiram continuar em greve. O SindSaúde levará a proposta para as assembleias regionais, mas também se mantém no movimento.

28/10/2015

Dessa forma, enquanto o governo não apresentar uma proposta decente às categorias, os sindicatos continuam na luta e se mantém firme no movimento. Em relação à multa aplicada aos sindicatos que já chega a R$ 3,1 milhões o Sindate esclarece à categoria que o departamento jurídico do Sindate já está atuando e que os profissionais não precisam se preocupar.