Durante as duas semana de greve que se passou, a direção do Sindate visitou os hospitais regionais do DF e realizou assembleias regionais com a categoria que aderiu ao movimento. Desde o início do movimento que a direção está indo nos hospitais conversar com os auxiliares e técnicos em enfermagem sobre a importância da adesão ao movimento e os rumos que este está tomando.

A direção do Sindate juntamente com os delegados sindicais de das regionais realizam cafés da manhã e convocam os profissionais que aderiram ao movimento para assembleias regionais. Nos dias 12 e 13 os diretores passaram pelo Recanto das Emas, Ceilândia e Samambaia.

Na quarta-feira (14) foi a vez do Hospital Regional do Gama. Mais de 100 técnicos participaram do café da manhã organizado pelos delegados da regional. A direção conversou com os profissionais e tirou dúvidas sobre a ilegalidade da greve que foi divulgada na sexta-feira (09).

Retrospectiva da semana de greve da categoria

Na manhã da sexta-feira (16) a direção do Sindate visitou a Regional de Santa Maria para conversar com os trabalhadores sobre a continuidade do movimento. O sindicato percebeu que a categoria está unida e disposta a lutar pelos seus direitos e que o movimento continua forte nas bases.

Retrospectiva da semana de greve da categoria

Na segunda-feira (19) a visita foi na Regional de Sobradinho. O sindicato conversou com a categoria, visitou alguns setores e tirou muitas dúvidas em relação à greve que ainda cercam os profissionais que têm medo de aderir e os encorajou.

Retrospectiva da semana de greve da categoria

Na terça (20) o Sindate esteve em Planaltina, foi uma visita de fortes emoções. A direção voltou entusiasmada ao ver que a categoria continua disposta a lutar. Além de ter ajudado a conseguir um lar para uma criança de dois anos que morava na pediatria do hospital e que tinha como mães, as profissionais que ali trabalhavam.

Retrospectiva da semana de greve da categoria

Para o vice-presidente do Sindate Jorge Vianna essa foi, sem dúvida, a melhor visita que a direção fez em uma regional. “Contribuímos para conseguir um lar para a criança. Podemos até ser ‘radicais’ quando falamos de vantagens trabalhistas, mas em nossas veias corre sangue de profissionais comprometidos com o próximo, e jamais deixaremos de fazer o que é certo”, declara Vianna.

Retrospectiva da semana de greve da categoria

Na quarta-feira (21) a assembleia aconteceu na Regional do Paranoá e São Sebastião. A conversa dessa vez foi sobre as propostas que o governo apresentaria até o final da semana para as categorias.

Retrospectiva da semana de greve da categoriaRetrospectiva da semana de greve da categoria

Na quinta-feira (22) a conversa foi com os profissionais da Regional Norte no Hran. A categoria estava tão mobilizada nos setores, que chegaram até com grito de guerra “O técnico não se abate, nós somos o Sindate”.

Retrospectiva da semana de greve da categoria

E na sexta-feira (23) a semana de assembleias regionais se encerrou na regional de Taguatinga. E no período da tarde, o Sindate realizou assembleia geral com a categoria em frente ao ginásio Nilson Nelson para falar sobre a decisão do governo de realizar o pagamento somente para outubro de 2016.