No terceiro dia de greve, a direção do Sindate visitou alguns hospitais e percebeu que o movimento continua forte. Ao contrário do que estão falando, a categoria aderiu com força e o a cada dia o movimento cresce mais.
O vice-presidente do Sindate Jorge Viana, que acompanhou a greve pela manhã na regional de Samambaia e no Hospital de Base notou que as chefias estão ameaçando os profissionais que aderiram ao movimento com o objetivo de enfraquecer. “Não vamos cair nas ameaças das chefias. Todas essas ameaças serão apuradas”, declara.
No período da tarde, a direção se reuniu com todos os delegados sindicais na sede do sindicato para acertarem o cronograma da greve durante o fim de semana e feriado. Cada regional fará a sua tabela de horária e será divulgada aqui no site. O motivo dos delegados terem optado por isso é que em algumas regionais a quantidade de delegados é maior que em outras.
No entanto, a tabela com o nome do delegado, com o telefone e o local onde ele vai estar, ficará aqui no site e em todas as redes sociais do Sindate. Acompanhe e fique atento ao local da sua assinatura de ponto.
Na próxima semana o sindicato fará visitas em todas as regionais para fortalecer ainda mais o movimento e não deixar que os colegas esmoreçam e voltem a trabalhar. O cronograma das visitas também será divulgado. Ficou marcada ainda, para próxima terça-feira (13) às 14h, outra reunião com os delegados sindicais na sede do Sindate.
Por Evely Leão