Desde o início da semana que a direção do Sindate está visitando as regionais para conversar com os profissionais que aderiram ao movimento e fortalecer a luta que é de todos. Só essa semana os diretores já passaram pelo Recanto das Emas, Ceilândia e Samambaia.

Direção do Sindate visita regionais para intensificar o movimento

Na manhã desta quarta-feira (14) foi a vez do Hospital Regional do Gama. Mais de 100 técnicos participaram do café da manhã organizado pelos delegados da regional. A direção conversou com os profissionais e tirou dúvidas sobre a ilegalidade da greve que foi divulgada na última sexta-feira (09). Segundo a direção, a categoria não tem o que temer, o sindicato cumpriu com todos os ritos da greve e quando for notificado irá recorrer.

Enquanto isso, os movimentos nos centros de saúde e demais regionais continuam firmes. A categoria intensificou a greve dentro de alguns setores dos hospitais realizando piquetes enquanto aguardam a visita da direção. Ainda está semana o sindicato passará por Santa Maria, Guará, Sobradinho e Planaltina.

Direção do Sindate visita regionais para intensificar o movimentoDireção do Sindate visita regionais para intensificar o movimentoDireção do Sindate visita regionais para intensificar o movimento

No período da tarde, a direção convocou todos os delegados sindicais para informa-los sobre os próximos andamentos do movimento. Na ocasião foi repassada a data e o local da assembleia geral que será realizada com a categoria nesta quinta-feira (15) em frente à Câmara Legislativa do DF.

O objetivo de realizar a assembleia na CLDF é para pedir o apoio dos deputados para o movimento dos servidores. O Sindicato informa que sairá ônibus de todas as regionais para levar os profissionais para assembleia e afirma que a categoria não irá retroceder e que a greve vai continuar.

Direção do Sindate visita regionais para intensificar o movimento