Na manhã desta quarta-feira (14) a direção do Sindate se reuniu com os auxiliares e técnicos da rede privada para repassar para categoria a proposta apresentada pelo sindicato dos Patrões, o que foi recusada de imediato pelos profissionais.
Na ocasião, a categoria votou e aprovou estado de greve a contar desta quarta-feira e marcaram assembleia geral para o dia 27 deste mês em frente ao Hospital Daher. No entanto, a partir da próxima terça-feira (20) a categoria, juntamente com o Sindate fará piquetes na frente dos hospitais da rede privada.
A negociação com o patrão continua, o sindicato apresentou uma proposta para o piso salarial no valor de R$ 1.200. No entanto, o Patrão fez uma contra proposta com aumento apenas de 8%, o que equivale a R$ 1.060,56 na qual o sindicato recusou.
Dessa forma, tendo em vista a dificuldade em conquistar melhores condições de trabalho e melhor piso salarial, a direção do Sindate afirma que não irá recuar e nem parar o movimento enquanto não houver uma proposta que contemple os anseios da categoria e informa ainda que, a assembleia marcada para o dia 27 deste mês, será para decretar greve, conforme aprovado pela categoria.
Por Evely Leão