Na tarde desta quinta-feira (10) os deputados distritais aprovaram o projeto de lei 627/2015 destinando 80% das emendas parlamentares para o Fundo de Saúde do Distrito Federal.

São R$314 milhões que serão usados, principalmente, para o pagamento das horas extras atrasadas referente a maio e junho. Assim como, para o pagamento de 13º salário, férias atrasadas e compra de medicamentos.

Segundo a presidente da Câmara Legislativa deputada Celina Leão, a aprovação foi feita em um único crédito. “Nós conseguimos unificar o crédito dos ex-parlamentares com um crédito nosso e fazer um projeto só. Com isso a gente consegue dar um fôlego para que a saúde consiga chegar pelo menos numa condição de atendimento a população do DF até o fim do ano”, afirma a presidente.

Para o relator do projeto Agaciel Maia, esse passo representa um esforço da câmara legislativa. “Nós reconhecemos que a saúde do DF passa por uma crise e precisávamos dar uma colaboração para que essa crise fosse amenizada” declara o deputado.

Após inúmeros pedidos do Sindate, a Câmara Legislativa deu um passo muito importante hoje para a regularização dos débitos com os servidores da saúde do DF.

O PL 627/2015 que abre crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual do Distrito Federal será sancionado pelo governador Rodrigo Rollemberg, na próxima segunda-feira (14), às 10h da manhã na Câmara Legislativa do Distrito Federal.