A direção do SINDATE-DF convoca toda categoria para a Assembleia Geral que será realizada no dia 24 de setembro, às 8h no Edifício Palácio do Comércio para discutir a proposta apresentada pelo GDF.

Na reunião realizada na última segunda-feira (14), no gabinete do governador Rodrigo Rollemberg, o Sindate rejeitou a proposta feita pelo governo no qual, dentre as medidas que foram apresentadas estava o adiamento dos reajustes previsto para este mês.

Diante dos atuais acontecimentos declinados pelo governador o Sindate está tomando medidas políticas e jurídicas no sentido de preservar o direito dos auxiliares e técnicos em enfermagem.

De acordo com a diretora de assuntos jurídicos do sindicato Elza Aparecida, em reunião realizada na última terça-feira (15), no Fórum Unificado, ficou definido por todos os sindicatos participantes do movimento, que haverá uma paralisação geral no dia 24 de setembro em repúdio as medidas emitidas pelo governador.

Rollemberg agendou outra reunião com todos os sindicatos para apresentar outra proposta e o impacto que cada categoria sofrerá.

O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (21). Após essa reunião o Sindate poderá dar retorno definitivo de esclarecimento para categoria e, assim decidir juntamente com os profissionais da enfermagem, quais serão os próximos passos na assembleia.

Dessa forma, fica agendada nossa Assembleia Geral para quinta-feira (24) às 8h da manhã e, após essa reunião iremos para frente do Palácio do Buriti, às 10h e nos unir em um movimento unificado em defesa do Serviço Público.

Todavia, se a partir do dia 7 de outubro não for apresentada uma proposta que contemple os servidores, será decretado movimento grevista por tempo indeterminado.