Após anos de luta do Sindicato, finalmente chegou a nossa vez. A partir do dia 1º de setembro os auxiliares e técnicos em enfermagem terão a redução da carga horária de 24horas para 20 horas semanais e a incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-administrativa (Gata).

Mais uma vez os profissionais de enfermagem, apoiado pelo SINDATE-DF, conseguiram fazer valer o princípio da isonomia. Dessa forma, o servidor que faz escala de 24 horas semanais passará a fazer escala de 20h. Porém, aqueles profissionais que fazem 40 horas continuarão a fazer, entretanto, terão um acréscimo de 4horas no seu salário.

O Sindate avisa aos profissionais que em setembro essa redução vai acontecer custe o que custar. “Isso é uma questão de justiça. Caso o governo tente não implementar a lei, nós já estamos mobilizando a categoria para uma paralisação, pois esse é o único recurso que o trabalhador tem, esperamos que isso não aconteça”, aponta João Cardoso, presidente do SINDATE-DF.

Além, das 20 horas, em setembro também tem a incorporação da GATA que havia sido negociada em 2012 e dividida em três parcelas. Entenda como está e como ficará seu contracheque após essa incorporação.

18082015_01
18082015_02
18082015_03
18082015_04
18082015_05
18082015_06

Ressaltamos que incidirão sobre o vencimento básico do servidor a gratificação de titulação que poderá chegar até 30% do vencimento conforme a lei 3.320/2004.