Na manhã desta sexta-feira (03) a direção do SINDATE-DF esteve no Hospital Regional de Sobradinho para averiguar denúncias de trabalhadores que estão se sentido sobrecarregados com o excesso de trabalho por conta da falta de profissionais na UTI neo.

De acordo com o vice-presidente do sindicato, Jorge Viana muitos técnicos estão trabalhando com sobrecarga de hora extra, além de que os técnicos estão tendo que ficar com mais de quatro pacientes – crianças – na UTI da neonatologia, sendo que o protoco padroniza dois pacientes para cada técnico.

SINDATE-DF recebe denúncia e faz visita no Hospital de Sobradinho

O Sindicato comprovou que, de fato, o hospital está com déficit muito grande de profissionais e que isso é algo muito grave. O SINDATE-DF irá denunciar ao Conselho Regional de Enfermagem e às autoridades. A direção aproveitou a oportunidade também para fazer uma visita de rotina na maternidade do hospital.