Na manhã do domingo (21) os aprovados no último concurso da SES fizeram um ato pacífico no estacionamento 12 do Parque da Cidade. Fonoaudiólogos, Psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais da saúde se reuniram para mostrar à comunidade a importância do trabalho que eles deveriam estar prestando à sociedade.

Para a técnica em enfermagem aprovada Lia Cordeiro, um dos principais objetivos do movimento foi mostrar para a sociedade que a saúde é necessária. “Temos que trazer a comunidade para o nosso lado e mostrar que a privatização tanto vai ser negativa para nós concursados aprovados e servidores quanto para a comunidade”, afirma.

O SINDATE-DF juntamente com a UGT-DF também marcaram presença no movimento dos aprovados e o presidente da UGT, Isaú Chacon deixou sua mensagem. “Estamos juntos nessa cruzada em prol dos concursados, em prol da saúde e em prol dos trabalhadores da área de saúde do DF. Nós não podemos deixar os concursados desapadrinhados e que alguém venha tirar a vaga daqueles que fizeram concurso e merecidamente passaram”, declara.

O movimento contou a presença de mais de 100 profissionais da saúde de diferentes áreas inclusive da população que teve atendimentos feitos pelos trabalhadores que ali estavam. O movimento promete continuar até que o governo perceba que a população precisa de atendimento digno e que existem profissionais qualificados esperando para trabalhar.

Por Evely Leão