Na manhã da quarta-feira (27) ocorreu a eleição para os novos conselheiros gestores, trabalhadores e usuários conselho de saúde de Planaltina DF. O Sindate ocupou umas das quatro vagas disponíveis para os conselheiros dos trabalhadores e será representando por Moisés de Miranda e Silva, um dos diretores do sindicato.

Não é a primeira vez que Moisés de Miranda assume uma responsabilidade como essa no conselho de saúde de Planaltina. Como morador da cidade há muitos anos, já conhece a cidade e o trabalho que precisa ser feito. Para o técnico em enfermagem aposentado, continuar trabalhando na área da saúde é uma realização, “Eu gosto do que faço e poder continuar ajudando a minha continuidade será um prazer”, afirma.

O conselho de saúde da regional de Planaltina funciona como controle social em defesa do usuário. Para o Sindate, está presente dentro do conselho de saúde de Planaltina é uma forma de está mais perto do trabalhador, podendo então para fiscalizar o trabalho que vem sendo.