O Sindate-DF mais uma vez mostrou que não está aqui para brincadeira. Depois de tantas manifestações, reuniões e cobranças com senadores, gestores e responsáveis pelas nomeações dos aprovados no último concurso da Ebserh, finalmente algumas foram feitas.

O número ainda é pequeno comparado à necessidade do Hospital Universitário de Brasília (HUB) e a quantidade de pessoas que foram aprovadas. Entretanto, o avanço que foi feito já é importante. E desde o início o Sindate esteve cobrando explicações em relação à demora das nomeações.

No final do mês de abril, a direção do sindicato juntamente com a comissão dos aprovados se reuniram com a vice reitora da UnB Sônia Nair Báo. Assuntos como à demora das chamadas, a demanda dentro do hospital universitário e redimensionamento de pessoal foram os principais temas abordados na reunião.

Ainda no mês de abril, foi realizado um ato pacífico nas dependências do HUB cujo objetivo era fazer com que os responsáveis pelas nomeações soubessem que os concursados estavam unidos e preparados para lutar. A comissão dos aprovados recebeu todo apoio do sindicato nessa luta.

HUB anuncia novas nomeações

Mais recentemente o vice-presidente do Sindate Jorge Viana, se reuniu com o superintendente da Ebserh o senhor Hervaldo Sampaio Carvalho para cobrar esclarecimentos quanto às demoras das nomeações.

HUB anuncia novas nomeações

E agora, apesar de algumas nomeações terem sido realizadas, não podemos enfraquecer o movimento. O Sindate continuará lutando juntamente com todos os aprovados que ainda não foram chamados.

Por Evely Leão