Os primeiros dias em que se comemora a 76ª Semana Brasileira da Enfermagem foram bastante movimentados, entre palestras, homenagens e solenidades. Em razão dos vários convites a direção do Sindate teve que se dividir para não desprestigiar nenhum evento, pois todos os eventos em que tenham profissionais de enfermagem é importante a presença dos dirigentes do sindicato.

ABEn

Na terça-feira (12) no qual se comemora o dia do enfermeiro, a direção do sindicato foi convidada pela Associação Brasileira de Enfermagem – Seção Distrito Federal, para compor a mesa solene. Para o presidente do Sindate, João Cardoso, participar de um evento como esse é de fundamental importância, e como representante do Sindicato se sente honrado e otimista pela parceria entre as entidades.

Jorge e Newton

No mesmo dia, o vice-presidente do Sindate, Jorge Viana acompanhado do diretor jurídico Newton Batista, estavam em Tocantins a convite do SEET – Sindicato de Enfermagem do Estado de Tocantins para palestrar sobre o tema “Política Nacional da Enfermagem” na XVII Semana Tocantinense de Enfermagem. Passaram por Araguaína (12) e Palmas (13) levando informações sobre os projetos de leis que desrespeitam à categoria, além de trocarem experiências sindicais.

Palmas - TO

De acordo com Jorge Viana, “é importante levarmos conhecimentos sobre políticas para os profissionais, pois a enfermagens vem evoluindo muito nas questões técnico cientifico, entretanto, na parte política estamos engatinhando e é preciso discutir política nas escolas e nos eventos de enfermagem”, afirma.

Araguaina - TO

Na quarta-feira (13) homenagens também foram feitas, e dessa vez foi a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), por iniciativa da deputada Celina Leão, que fez as honras. E mais uma vez o Sindate foi convidado a participar do evento. Mensagens e monções honrosas foram entregues a técnicos, enfermeiros e professores da área da saúde em forma de agradecimento pelo trabalho que exercem no DF.

Foto CLDF

Na quinta-feira (14) a diretora do Sindicato Josiane Jacob representou o Sindate nos hospitais de Ceilândia e Samambaia, enquanto os diretores Moisés de Miranda e Elza Aparecida dos Reis estiveram nos hospitais de Sobradinho, Planaltina, Paranoá e Hospital de Apoio parabenizando os profissionais da enfermagem e presenteando seus filiados.

A semana da enfermagem do SINDATE-DF

Para encerrar essa semana de atividade, nesta sexta-feira (15) mais uma vez a direção do Sindate foi convidada a participar da primeira edição do Congresso de Enfermagem da Faculdade Icesp, que traz o tema “Hematologia e Terapias Celulares” realizado na unidade de Águas Claras. A convite, Jorge Viana, palestrou no evento com mesmo tema abordado no estado de Tocantins.

Evento Icesp