Na tarde desta terça-feira (24) a direção do Sindate-DF participou da reunião na Mesa de Negociação permanente do SUS com todos os sindicatos da saúde e o subsecretário de gestão Dr. Tiago Araújo Coelho de Souza, para repassar o orçamento da saúde do Distrito Federal para o ano de 2015.

Na apresentação dos valores previstos para o orçamento de 2015 descobrimos que o valor percentual desse ano é menor comparado ao de 2011, mesmo com o crescimento da arrecadação, ainda assim o valor não é suficiente para suprir todas as necessidades que a saúde vem enfrentando no DF.

De acordo com João Cardoso, presidente do Sindate-DF esse valor além de não ser suficiente é definitivo, entretanto, o representante do governo afirmou em reunião, que estão lutando para a suplementação de verba através do comitê de governança, afirma Cardoso.

Outro ponto discutido na reunião foi em relação às Organizações de Saúde (OS) no que se refere à privatização da saúde algo que não está autorizado e nem contratos estão sendo feitos. Para Jorge Vianna, vice-presidente do Sindate-DF, esse tipo de gestão não ajuda a resolver os problemas da população e dos servidores e será combatida por todos os sindicatos.

Direção SINDATE-DF