Na manhã desta terça-feira (24) o Sindate participou do curso de capacitação para Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, realizado no auditório do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF).

O objetivo da capacitação foi fazer com que os futuros profissionais de saúde conhecessem os seus direitos e aprendessem sobre os deveres. Que ao sair do curso estejam prontos para enfrentar o mercado de trabalho e por dentro da realidade que se apresenta.

Jorge Viana, vice-presidente do Sindate em conversa com os alunos falou sobre as vitórias que sindicato já tinha conseguido e as que ainda estão por vir. Ressaltou ainda, a importância do sindicato, a necessidade dos profissionais se organizarem e a luta pela valorização do trabalhador.

O técnico de enfermagem Gustavo Lopes, conta que não conhecia o sindicato e nem trabalho que vem sendo feito e afirma que ficou feliz em saber que havia um movimento que representasse a classe. Segundo ele, o sindicato tem um papel fundamental que é o de melhorar a vida do trabalhador e o Sindate apesar de ser jovem já tem força para fazer isso.

Estiveram presente no acolhimento mais de 120 alunos entre técnicos, auxiliares e enfermeiros.