05/02/2015
Diante das recentes notícias veiculadas nas mídias do DF sobre a não efetivação da última parcela da GATA e da redução da carga horária aos servidores em setembro de 2015 feitos na gestão passada, e que o atual governo do Distrito Federal já ameaça entrar na justiça pedindo a impossibilidade desses benefícios, o SINDATE/DF informa a categoria que ficará em estado de alerta, e irá cobrar do governador Rodrigo Rollemberg que cumpra o que já está votado e sancionado como Lei para os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem.Os servidores não têm culpa sobre as irresponsabilidades de gestão herdadas por este governo, e imputar aos trabalhadores as penalidades como o não cumprimento desses acordos não será aceito pelo sindicato. Isso demonstra total despreparo por parte da equipe de gestão do atual governo em veicular tais notícias, as quais fragilizam os servidores, e fazem transparecer um sentimento de revolta, o que já vem acontecendo com os frequentes assédios e perseguições por parte das chefias, e irá se concretizar e materializar com novas manifestações e paralisações.

Alertamos a categoria que medidas estão sendo tomadas para garantir a incorporação da GATA assim como a redução da carga horária, pois às 20 horas para nós é uma questão de justiça, e a reparação de um erro acontecido há quase quinze anos, quando apenas os profissionais de nível superior foram beneficiados pelo estado, que pela falta de representação, os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem ficaram em prejuízo com relação à carga horária.

O que queremos agora é corrigir essa injustiça, e fazer valer a Lei 7498/86, que regulamenta o exercício profissional da enfermagem, pois ela não distingue os profissionais pela carga horária e sim pela formação.

Todos somos profissionais de Enfermagem, 20 horas é uma conquista, e direito nosso!

Veja matéria publicada no Correio Braziliense de 05/02/2015 no link:

[quote font=”Palatino Linotype, Book Antiqua, Palatino, serif” bcolor=”#006400″ arrow=”yes”]Matéria – Reajustes concedidos por Agnelo Queiroz a servidores estão ameaçados.[/quote]

Newton Batista
Dir. Jurídico/SINDATE-DF