Atenção Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal. Diante da falta de segurança por causa da greve dos vigilantes, o Sindate-DF orienta que todos os servidores sejam remanejados para locais onde haja segurança adequada e que seja resguardada a integridade física do trabalhador e do paciente.

Caso a unidade de lotação não tenha segurança adequada, nenhum auxiliar e técnico em enfermagem do Distrito Federal está autorizado a fechar o posto ou unidade de saúde. Esse não é o papel da categoria e sim do gestor. O trabalhador não é obrigado a trabalhar em unidades de saúde sem segurança.

Nesse caso o profissional deve se dirigir a gerência de enfermagem e comunicar que não se sentem seguros em desempenhar a atividade profissional sem a devida segurança. Os gestores devem fazer o remanejamento necessário ou providenciar para que o servidor seja devidamente assistido.

O Sindate orienta ainda que, caso o auxiliar ou técnico em enfermagem trabalhe em regional sem segurança, é função do gestor remanejá-lo para outros setores da mesma regional onde haja segurança adequada, sem prejudicar o atendimento a população.

Diretoria