Na manhã dessa sexta-feira (16) a diretoria do Sindicato dos Auxiliares e técnicos em enfermagem (Sindate-DF) realizou nova Assembleia Geral em frente ao Pronto Socorro do Hospital de Base do DF (HBDF) com os profissionais de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) em que expôs a proposta do GDF para a categoria.
Após exporem as propostas do governo, os profissionais de enfermagem decidiram voltar ao trabalho, mas formularam uma contraproposta a ser levada aos representantes do GDF. Dessa forma decretaram o retorno às atividades, mas se mantiveram em ‘Estado de Greve’.
Pela proposta do GDF o pagamento das Horas-Extras e Férias até o último dia útil nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março e os resíduos em Abril, Maio e Junho. Representantes do governo concordaram ainda em abonar dos dias em que os servidores estiveram paralisados.
Mas os servidores querem reduzir de seis meses para três, o prazo de pagamento dos valores devidos. Nesse sentido o ‘Estado de Greve’ fica mantido até que a diretoria do Sindate consiga se reunir novamente e tenha um parecer dos representantes do GDF.
Somente após essa reunião a categoria se reunirá em nova assembleia para decretar o fim ou não do Estado de Greve.
Kleber Karpov
Jornalista