por Kleber Karpov
A diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) realizou assembleia geral dos profissionais de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na manhã dessa terça-feira (13), em frente ao Pronto Socorro do Hospital de Base (HBDF). Na ocasião a categoria foi informada sobre a posição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), em relação aos pagamentos em atraso dos servidores.
Durante a reunião a diretoria do Sindate expôs aos profissionais de Enfermagem da SES-DF um relato da posição do governador, Rodrigo Rollemberg, que pediu compreensão dos profissionais de saúde da SES-DF, em razão do atual cenário econômico do DF em que assumiu o GDF, por causa do déficit de aproximadamente R$ 4 bilhões, deixado pelo seu antecessor, Agnelo Queiroz (PT).
Após a exposição e os informes a categoria decidiu, por meio de votação, paralisar as atividades hoje (13) e realizar nova Assembleia Geral, durante o Ato Unificado dos Sindicatos da Saúde, amanhã (14), à partir das 10 horas em frente ao Palácio do Buriti para decidir se deflagram, ou não, a greve da categoria da Enfermagem.
Os profissionais de enfermagem cobram os pagamentos de 13º Salário dos aniversariantes em Dezembro, das Férias, Horas-Extras, bem como dos resíduos salariais dos servidores.
Ato Unificado dos Sindicatos da Saúde
Saídas de ônibus para o Ato Unificado
Confira Algumas Fotos