por Kleber Karpov
A diretoria do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) realizou assembleia geral dos profissionais de enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na manhã dessa sexta-feira (9), em frente ao Pronto Socorro do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Após deliberação a categoria, decidiu realizar nova assembleia e deve decretar greve caso o GDF não realize o pagamento do salário de Dezembro até amanhã.
A decisão ocorreu em função de o governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), ter anunciado que os pagamentos dos profissionais de saúde serão realizados amanhã (10). Para evitar prejudicar o atendimento dos serviços à população, a categoria optou por aguardar o prazo estabelecido por Rollemberg, antes de deflagrar uma possível greve.
Caso o pagamento do salário de Dezembro não ocorra, conforme combinado, os auxiliares e técnicos e enfermagem devem realizar uma nova assembleia na segunda-feira (12) às 10 horas, no HBDF, para confirmar a deflagração da greve.
A categoria decidiu ainda, aguardar até a próxima quarta-feira (14), para deliberar sobre as diferenças dos pagamentos de 13º Salário dos aniversariantes em Dezembro, das Horas Extras, Férias e de outras pendências salariais a que tem direito os servidores. Isso porque nessa data será realizado o Movimento Unificado entre todos os sindicatos da Saúde, que representam os servidores da SES-DF, às 10 horas, em frente ao Palácio do Buriti.
Confira Algumas Fotos