Jorge Vianna assina recebimento de circular que libera servidores para recesso

Por Kleber Karpov

Após muito esforço a diretoria do Sindate-DF conseguiu nessa segunda-feira (15/Dez), junto a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), a liberação de Folga de Final de Ano para os Auxiliares e Técnicos em Enfermagem.

De acordo com a Circular nº 7/2014 emitida pela Subsecretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SUGETES/SES-DF), os servidores poderão tirar o equivalente a metade da carga horária contratual, a título de recesso de Natal e Fim de Ano 2014/2015, entre os dias 22 a 24; e 29 e 31 de Dezembro.

Ou seja, quem cumpre escala de 40 horas, terá direito a 20 de folga; para 30 horas de escala, 15 de recesso e assim sucessivamente.

O vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna, observa que em 2013 o GDF concedeu mais tempo para o recesso. Segundo Jorge: “Esse ano a Secretaria de Saúde estava reticente para conceder o recesso por causa da falta de servidores. Somente com muita insistência conseguimos essa vitória.”, afirma Vianna.

Jorge esclarece ainda: “Quem já tem escala pronta de folgas, como ambulatórios, postos de saúde e alguns setores de internação manterão suas folgas de acordo com sua rotina.

Quem não puder gozar das folgas esse ano, a chefia deverá relatar e encaminhar para a SES, para que a próxima gestão conceda.”, complementa Vianna.

Confira abaixo a tabela de recessos da SUGETES: