Por Kleber Karpov

A diretoria do Sindate-DF realizou na manhã dessa segunda-feira (22) um Ato Público Dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da Rede Privada. Dessa vez a mobilização ocorreu no estacionamento do Hospital Daher, situado no Lago Sul.

Na ocasião do Ato Público, diretores do Sindate distribuíram Carta Aberta à Comunidade, em que denunciam as condições de trabalho a que são expostos os Auxiliares e Técnicos em enfermagem nos ambientes de trabalho.

A manifestação acontece em protesto à intransigência do o Sindicato Brasiliense de Hospitais (SBH). O Sindicato apenas concorda a dar reajuste salariam com percentual abaixo dos índices da inflação do período, quer retirar dos auxiliares e técnicos em enfermagem, benefícios já conquistados a exemplo da folga de feriado para escalas de revezamento de 6×18 horas. E também não aceita que o reajuste seja retroativo à Setembro, mês da data-base desses trabalhadores.

Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna: “Enquanto o presidente do Sindicato dos hospitais não nos receber para negociarmos os termos da Convenção Coletiva de Trabalho de 2015, dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada, o Sindate vai realizar novas manifestações como essas.”, afirma Vianna ao observar o trabalho de conscientização do Sindicato para com a população: “Além de mobilizar esses profissionais fazemos um trabalho de sensibilização da sociedade em relação à forma com que os proprietários de hospitais e clínicas têm tratado seus funcionários.”, complementa Vianna.

Confira abaixo a tabela de recessos da SUGETES: