Por Kleber Karpov
Sindate realiza novo Ato Público Dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da Rede Privada na próxima segunda-feira (22/Dez) próximo ao Hospital Daher, no Lago Sul. O objetivo dar prosseguimento a mobilização dos trabalhadores da Saúde da rede privada.
Em 20 de Novembro os servidores fizeram o Ato Público na Rodoviária do Plano Piloto. Na ocasião os profissionais de enfermagem fizeram verificações de sinais vitais, devem distribuir Carta Aberta à Comunidade, em que denunciam as condições de trabalho a que são expostos nos ambientes de trabalho.
O ato acontece em protesto a intransigência do o Sindicato Brasiliense de Hospitais (SBH) que se nega a dar reajuste com percentual abaixo dos índices da inflação do período e retirar dos auxiliares e técnicos em enfermagem benefícios já conquistados a exemplo da folga de feriado para escalas de revezamento de 6×18 horas. E por não aceitar que o reajuste seja retroativo – desde setembro.
Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna: “Essa é mais uma mobilização quer realizaremos com os trabalhadores da saúde, da rede privada. E nosso objetivo, além de mobilizar esses profissionais, também fazer um trabalho de sensibilização da sociedade em relação ao tratamento dado pelos proprietários de hospitais e clínicas aos seus funcionários.”, afirma Vianna.
Outro ato público já foi realizado na rodoviária do Plano Piloto e mobilizou cerca de 300 profissionais de saúde, ocasião em que se revezaram para alferir os sinais vitais das pessoas que transitavam pelo local.