Por Kleber Karpov

A diretoria do Sindate-DF se reuniu em assembleia extraordinária dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) (8/Dez), para tratar do atraso do pagamento de salário referente ao mês de Dezembro.

Durante a assembleia realizada em frente ao Pronto-Socorro (PS) do Hospital de Base do DF (HBDF), os servidores decretaram Estado de Greve e definiram nova assembleia com paralisação, em frente ao PS do HBDF, caso os salários não sejam creditados nas contas-correntes dos trabalhadores, até às oito horas da amanhã dessa terça-feira (9).

Para o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, o GDF não pode onerar o servidor da saúde por causa da irresponsabilidade com os gastos públicos. De acordo com Vianna: “Essa é a primeira vez na história do GDF os servidores ficam sem alimentação e sem salários em um mesmo mês, além da falta de insumos básicos nas unidades hospitalares. Isso é uma vergonha nacional, quando se leva em consideração que vivemos na capital do país”, afirma.

Confira as fotos: