Por Kleber Karpov

A diretoria do Sindate-DF vem a público esclarecer que tem cobrado frequentemente do GDF o pagamento das horas extras referente ao mês de Setembro aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O pagamento das horas extras do mês de Setembro está previsto pela Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento do DF (Seplan-DF), conforme autorização nº 10/2014 da (14/Nov), para acontecer na data de hoje (24), porém ate o momento não houve liberação dos recursos para os servidores.

Em acordo firmado pela SES-DF bem como o GDF com o Sindate-DF, por meio de Ofício nº 3437/2014 (14/Nov), a secretária de Saúde, Marília Coelho Cunha, garantiu que os pagamentos das horas extras dos servidores, referentes aos meses de Setembro e Outubro serão efetuados. No Ofício assinado pela Secretária, consta ainda o compromisso das secretarias de Fazenda e de Planejamento em relação ao pagamento das horas extras desses dois meses.

A direção do Sindicato observa que se não for confirmado o pagamento das horas extras na data de hoje (24), que tomará as medidas cabíveis junto ao GDF.

Com relação à categoria da enfermagem da SES-DF, a diretoria do Sindate-DF orienta que evitem as sobrecargas com as horas extras. Isso porque o acúmulo de cansaço e o estresse, sobretudo por não receberem tais pagamentos, pode comprometer os sucessos dos procedimentos, o que pode colocar em risco a saúde dos pacientes e complicar a vida do servidor da SES-DF.

Confira os documentos da SES-DF/ Seplan-DF: