Por Kleber Karpov

A diretoria do Sindate-DF fechou novo acordo com a rede D’OR, composta pelos hospitais Santa Luzia e Hospital do Coração, em que ficou garantido o pagamento integral das folgas de feriado dos auxiliares e técnicos em enfermagem. Tal acerto ocorreu após reunião ontem (4/Nov), com o representante da Rede e chefe do departamento Jurídico, doutor, Linaldo Alves, e com a chefe de Recursos Humanos, Fabíola Alves.

A direção do Sindate já havia negociado anteriormente, com a diretoria da rede D’OR, o pagamento das folgas de feriados não tiradas até outubro, que seriam pagas em quatro parcelas. Porém com o novo acordo, as horas não compensadas serão pagas hoje (5/Nov), integralmente, e constarão no contracheque junto com o pagamento.

De acordo com o presidente do Sindate, João Cardoso “Essa foi uma negociação onde os trabalhadores foram vistos com prioridade.”, afirma ao lembrar que uma das considerações da rede D’OR na tomada dessa decisão se deu por causa das proximidades de festividades do final de ano, “esse tipo de negociação com os patrões nos alegra muito pois em geral atitudes como essas são exceções e não regras.”, complementa Cardoso.

Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna: “É importante que os auxiliares e técnicos em enfermagem fiquem atentos aos contracheques e verifiquem se os valores lançados estão compatíveis com a quantidade de horas de folgas de feriados. Lembrando que o valor da hora equivale a 100% da hora normal.”, alerta Vianna.