Hoje o piso do técnico em enfermagem é de R$ 830,00 um dos menores do país, o que causa vergonha nacional. E essa triste realidade acontece porque a categoria nunca teve representação efetiva. Somente em 2011 começou a ser negociar salários, mas infelizmente esses profissionais tentam recuperar o tempo perdido, o que não é fácil. Os trabalhadores que aderem ao movimento sindical é constantemente oprimido, prática essa que o Sindate luta para acabar.

O Sindate tentou por diversas vezes estabelecer acordo com o Sindicato Brasiliense de Hospitais (SBH) para garantir um reajuste salarial da Data-base (setembro), da Convenção Coletiva, que repusesse as perdas salariais dos auxiliares e técnicos em enfermagem da rede privada. No entanto, sem sucesso.

Diante dessa intransigência do SBH em querer dar aumento com percentual abaixo dos índices da inflação do período, tirar benefícios já conquistados a exemplo da folga de feriado para escalas de revezamento de 6×18 horas. Aliado a isso, se engar que o reajuste seja retroativo – desde setembro-, o Sindate-DF convoca os auxiliares e técnicos em enfermagem à participarem de assembleia geral com Indicativo de Greve, na sede do Sindicato. Participe!

Dia: 12 de novembro Horário: às 9 horas Local: SCS Quadra 1 – Edifício Marcia – Sala 505