Negociação SES-DF 19/06/2013

Secretário de Saúde assina acordo com o Sindate para concessão das 18 horas.

Concessão deve ser publicada em Diário Oficial do DF na próxima semana.

Na manhã dessa quinta-feira (4/Set), a diretoria do Sindate-DF se reuniu com o Secretário de Secretaria de Estado de Saúde do DF(SES-DF), Doutor, José Bonifácio, o Subsecretário de Saúde, Márcio da Mata Souza e a Gerente de Enfermagem, Fabiana Mendes de Oliveira.

A reunião teve por objetivo encaminhar a assinatura do acordo firmado entre a SES-DF e o Sindicato, da concessão das 18 horas contínuas aos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem.

Na ocasião da assinatura do acordo estavam presentes o Presidente do Sindate-DF, João Cardoso, os diretores Jurídico, Newton Batista e de Cultura, Josiane Jacob. A reunião foi acompanhada ainda pelos advogados do Sindicato, Doutor, Ubiraja Arrais e da assessoria jurídica da SES-DF.

De acordo com Cardoso mais de 11 mil servidores serão beneficiado: “a assinatura do acordo é uma vitória importante para nós Auxiliares e Técnicos em Enfermagem, pois demonstra que a nossa luta por tratamento igualitário”, afirma Cardoso.

Batista aponta a importância de adequação de horários dos servidores: “A concessão das 18 horas vai facilitar, por exemplo, a adequação de nossa escala de trabalho para os servidores que tem duas matrículas ou daqueles que residem fora do DF.” explica Cardoso.

Confirma abaixo a minuta e o acordo assinado:

Por Kleber Karpov