Por Kleber Karpov
A diretoria do Sindate-DF participou nessa quarta-feira (14) do 4º Seminário Brasiliense de Enfermagem, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O evento que lotou o auditório da CLDF faz parte de uma série de atividades comemorativas da Semana da Enfermagem (14 a 20 de maio). Dentre os temas discutidos estão as doenças infectocontagiosas, novas tecnologias de ensino, e obstetrícia, entre outros.
O seminário contou ainda com a representação de entidades do Distrito Federal: Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-DF); e da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), por iniciativa da deputada distrital, Celina Leão (PDT).
Na ocasião do evento, o vice-presidente do Sindate-DF, Jorge Vianna, falou da importância da representatividade de cada entidade, bem como dos papéis que cada uma delas cumpre na representação da categoria da Enfermagem do DF.
Vianna defendeu ainda que fosse concedido, por parte do GDF, um auxílio subsídio para ajudar a custear os gastos de estudantes de cursos técnicos e acadêmicos em processo de profissionalização: “Durante o período de estágio, os estudantes são obrigados a gastar dinheiro para a aquisição de roupas e equipamentos que em geral são caros e nem todos têm condição de arcar com essas despesas.”, justifica Vianna.
A CLDF homenageou vários profissionais de enfermagem com a entrega de Moção de Louvor em reconhecimento ao relevante serviço prestado à comunidade do DF.
Sindate-DF. Mudando a História!