Foto Elton Rodrigues

Por Kleber Karpov

A diretoria do Sindate participou da cerimônia de entrega das carteiras profissionais a convite do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) (28/3). Durante o evento, realizado no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, cerca de 500 novos Enfermeiros e Técnicos em Enfermagem receberam as carteiras definitivas.

A mesa foi composta, além do Sindate, como convidado, pelo presidente do Coren-DF, presidente, Wellington Antônio da Silva, o secretário e vice-presidente do conselho, Eduardo Mamede e outros conselheiros.

Convidado a discursar, o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna, cumprimentou os novos profissionais de enfermagem e falou sobre a importância da união da categoria para fazer pressão junto ao Senado Federal para a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 2295/2000, em tramitação naquela casa.

O PL trata da redução de carga horária para 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem. Segundo Vianna “Somente se os profissionais de enfermagem estiverem unidos e se mobilizarem no Senado, conseguirão garantir a votação do Projeto de Lei”, afirma.

Vianna observa que “O convite do Coren é um sinal de reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo Sindate”, afirma em relação ao convite do Coren-DF “e vamos fazer ainda mais” complementa.

Sindate-DF. Mudando a História!