Servidores reclamam de descontos indevidos nos contracheques
Por Kleber Karpov
Após denúncias de servidores de cortes indevidos nos contracheques e intervenção do Sindate junto ao secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Elias Miziara, o GDF devolveu os valores descontados dos servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Os cortes indevidos efetuados, a título de horas não trabalhadas por ocasião de falhas de registro dos pontos eletrônicos, foram denunciados pelos servidores do Hran ao Sindate. Os servidores que apresentaram ao Sindicato, cópia dos contracheques demostraram que os descontos, em alguns casos, atingiram cerca de R$ 2 mil.
Durante a reunião com a diretoria do Sindate, Miziara reconheceu o problema e alertou que o problema foi ocasionado por causa de depredação por parte de alguns servidores. Na ocasião ficou acertado que os servidores que se sentiram prejudicados deveriam procurar a chefia imediata e justificar a falta. Houve ainda, por parte do Secretário Adjunto, a promessa de que os servidores receberiam até o final de fevereiro, uma vez que os processos ainda seriam analisados pela Secretaria de Administração Pública do DF (SEAP-DF).
Para o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna “essa foi mais uma vitória do Sindate em defesa da categoria, pois era uma situação crítica já que um dos problemas que ocasionou o não registro correto dos horários no ponto eletrônico foi ocasionado por erro humano, uma vez que a gestora responsável por corrigir tais erros não o fez” afirma Vianna “mas felizmente, os servidores que reclamaram receberão a restituição” complementa.
Sindate-DF, mudando a história!