Elton Rodrigues

O presidente do Sindate, João Cardoso, o presidente do Coren-DF, Wellington Antônio, o ex-presidente do Coren-DF, Jorge Henrique e o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna.

Por Kleber Karpov

A diretoria do Sindate participou na última quarta-feira (27), da inauguração da nova sede nova sede do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF). O novo espaço, situado no 5º e 6º andar do Edifício Palácio da Imprensa no Setor de Rádio e TV Sul, tem por finalidade dar mais comodidade e agilidade aos atendimentos para mais de 35 mil profissionais de enfermagem do DF.

O presidente e vice-presidente do Sindate, João Cardoso e Jorge Vianna, e a diretora de cultura, Josiane Jacob, acompanharam a solenidade de inauguração a diretoria do Coren-DF, representados por seu presidente, Wellington Antônio da Silva, o secretário e vice-presidente do conselho, Eduardo Mamede, além do presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Osvaldo Albuquerque.

Outras personalidades também estiveram presentes no evento, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF); o assessor Júlio César Jardim, representando o governador em exercício, Tadeu Fillipelli; além de representantes de Conselhos Regionais e também dos conselheiros federais.

Durante a solenidade, Wellington ressaltou a importância da valorização dos profissionais da enfermagem e enfatizou a importância do trabalho e da seriedade com que o Coren-DF tem atuado em sua gestão.

Cardoso parabeniza a iniciativa do Coren e avalia a importância de gestão dessa diretoria, “esse é um momento importante para a enfermagem de Brasília, principalmente, porque sabemos que o nosso Coren é gerido com transparência, por pessoas realmente preocupadas com a valorização dos profissionais de enfermagem.”, avalia João.

Elton Rodrigues
Vianna por sua vez fala da importância da iniciativa do Coren. Segundo Vianna: “A diretoria do Coren-DF está de parabéns por essa iniciativa que só vem mostrar para a comunidade do DF que a enfermagem está cada vez mais unida e que juntos podemos mostrar à sociedade que as classes profissionais de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, têm cara e, mais que isso, tem o seu peso na saúde do DF.”. Vianna comenta ainda o acolhimento carinhoso do Coren: “nós agradecemos o carinho com que nossa diretoria e os funcionários do Sindate foi recebida por toda equipe do Coren e esperamos poder retribuir essa gentileza de nos convidar para esse evento histórico para todos nós da enfermagem”.

Presidente do Cofen, Osvaldo Albuquerque,
com o vice-presidente do Sindate, Jorge Vianna

Sindate-DF. Mudando a História!